sábado, 16 de janeiro de 2010

congelado? já estou há 5 anos!

PS e PSD admitem congelar salários da Função Pública
To:



OE
PS e PSD admitem congelar salários da Função Pública
Por Helena Pereira*




O PSD não fecha a porta ao congelamento de salários na Função Pública, que está a ser ponderado pelo Governo para o Orçamento do Estado (OE) para 2010, como medida extraordinária para controlar a despesa pública, avança a edição desta sexta-feira do SOL


   191 comentários / 2498 visitas
Imprimir
Enviar por mail 


Ao SOL, fonte da direcção de Ferreira Leite confirmou que o PSD «admite analisar» esta proposta. Enquanto ministra das Finanças de Durão Barroso, Ferreira Leite congelou o salário dos funcionários públicos durante dois anos consecutivos.  A única excepção foi para os trabalhadores com remunerações mensais inferiores a mil euros.

O Governo manteve ontem com os partidos uma ronda de reuniões com vista à negociação do OE e o congelamento dos salários da Função Pública terá estado em cima da mesa.

Recorde-se que o deputado Miguel Frasquilho, que integra a direcção da bancada do PSD, defende, por exemplo, a fixação do valor da despesa de 2010 ao nível do projectado no OE inicial de 2009.

E, em artigo publicado no SOL, na semana passada, explicou que, para isso, é preciso «contenção salarial». Já esta semana, também Pedro Passos Coelho, candidato à liderança do PSD, defendeu o congelamento dos salários da Função Pública e de todas as prestações sociais.

helena.pereira@sol.pt com sofia.rainho@sol.pt
__________________________________________________________
 


Casorçamento de conveniência




Publicada por Kaos em 01:03 0 Pastagens    Link

Pastos: José Sócrates, Manuela Ferreira Leite, Orçamento, Tretas

Sem comentários:

Enviar um comentário